[AsteriskBrasil] Chamadas a cobrar

Marcelo Barboni marcelobarboni em hotmail.com
Segunda Setembro 1 10:45:02 BRT 2008

Ancelmo ...

No ISDN não é possível bloquear as chamadas a Cobrar ... eu já testei .... somente em R2 ...

Date: Mon, 1 Sep 2008 03:36:14 -0300From: luispratalistas em gmail.comTo: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.orgSubject: Re: [AsteriskBrasil] Chamadas a cobrar

Ancelmo, No caso do unicall eu uso a variavel UC_CATEGORY.
Parece que no padrao brasileiro o codigo de INTERNATIONAL_DATA foi usado como  a cobrar.

exten => _X., 1, NoOp( ${MFCR2_CATEGORY})
exten => _X., n, GotoIf($[${MFCR2_CATEGORY}=INTERNATIONAL_DATA]?acobrar:normal)
exten => _X., n(acobrar), NoOP(a cobrar)
exten => _X., n(normal), NoOP(normal)
 Porém, vale advertir que é necessário testar todos os cenários possíveis. Pode ser que não funcione em alguns casos, ainda não encontrei nenhuma situação onde não tenha funcionado. Se encontrar alguma por favor me de retorno...
Espero ter ajudado.
Abraço,
 Luis.