[AsteriskBrasil] "Ressuscitando" Rodar uma mensagem quando usuario atende ligacao

Adriano Almeida adriano em virgos.com.br
Terça Setembro 2 16:08:18 BRT 2008

redelistas em solbase.com.br escreveu:
> Pessoal,
> Apliquei a dica abaixo, agradeço ao Guilherme Loch, colocando a opção A no dial. O
> problema é que a mensagem inicia quando o telefone começa a chamar e não quando ele
> atende, ou seja: se o operador atende no terceiro toque, a mensagem ja esta na metade,
> eu precisaria de algo que iniciasse a mensagem assim que o operador atendesse o fone.
> sera que existe?
>
> João B. Correa

> Correa
>
> <joaobatista em solbase.com.br>

João,

Você pode criar um macro que execute um playback e chama-lo através do
parametro M da aplicação Dial.
Acho que isso resolve.

Ex de macro:

[macro-playback]
exten => s,1,Playback(arquivo/de/audio)

Ex. do Dial:
exten => _X.,1,Dial(SIP/123,30,M(playback))

--
Adriano Almeida