[AsteriskBrasil] ATA com PSTN

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Setembro 4 09:40:58 BRT 2008

Luis Antonio Prata Barbosa escreveu:
> Pessoal,
> Estou precisando de um ATA FXS que possua também uma porta para a PSTN
> e que funcione de forma tal que redirecione as chamadas da PSTN para a
> porta FXS.
> Eu conheço telefones IP sem fio que fazem isso, mas não conheço um ATA
> assim. Alguém conhece ?
> Eu vi o ht-486, mas ele só faz o life-line, que pelo que entendi é a
> conexão da PSTN na FXS apenas quando falta energia, não é o que quero.
> O meu objetivo é usar um ATA numa PABX cujos troncos já estão sendo
> usados na sua totalidade.
> [...]

Olá,

       Estou com o ATA da Intelbras 2000T, com 2 FXS, mas tem o 1000T
com 1 FXS, e na verdade são os Grandstrem com outra carcaça e em
português. Quando a PSTN chamar, chama também a FXS1, totalmente
transparente, mas para ligar, precisa digitar alguma coisa para saber se
a saída vai ser pela PSTN ou pelo VoIP onde a FXS1 está autenticada, por
padrão "*00", mas mudei para "0", visto que para discar pelo VoIP da
Azzu nunca começa com 0, e sim com o DDD. Dá uma olhada no Azzu, pode
ser que goste, e acho que ainda estão com promoção do 2000T, leva um
crédito extra para usar o serviço e um mês grátis de DID, tudo pela CTBC.

[]'s
             Junior Polegato