[AsteriskBrasil] ocultando numero sainte na E1 com Meucci

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Sexta Setembro 12 09:49:34 BRT 2008

Olá Rodrigo,

  Você não conseguirá fazer isso somente através do seu equipamento. A
supressão da identidade de A é uma configuração da operadora.

  Isso gera tanto problema na rede pública que a maioria nem aceita
mais fazer, sem contar que geralmente a intenção não é das melhores.
Na minha opinião, deveria até ser proibido.

  Se é alguma necessidade especial de integração com outra plataforma,
você pode simplesmente limpar o callerid da origem. Mas se você jogar
isso na rede pública a operadora vai reescrever com o número piloto da
rota ou simplesmente não encaminhará a chamada.

  Se você só não quer receber ligações de retorno, configure o
callerid para um ramal de sua faixa que não tenha atendimento.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350