[AsteriskBrasil] Nokia remove cliente SIP dos novos celulares

Pierre Freire pierrefreire em yahoo.com.br
Segunda Setembro 15 19:34:02 BRT 2008

Hoje estava usando um N95 conectado ao asterisk e estava maravilhado com a qualidade do aparelho e o fato de vir com SIP NATIVO.
Para minha tristeza hoje navegando na internet vi esta noticia no site:
http://www.asteriskexperts.com.br/content/view/279/1/
Falando que a NOKIA esta removendo o cliente SIP dos novos modelos. Ou seja é triste ver o que o poder das operadoras de telefonia não faz né? Então para quem pensa em usar o ASTERISK ou um provedor VOIP com celulares é bom prestar atenção a partir de agora.
Sei que existe um FRING que é um software, mas as vantagens de ter um cliente nativo eram excepcionais.

Na minha opinião a NOKIA perdeu um grande diferencial nos seus celulares.
Sinceramente agora, nao uso mais trocarei mais por novos celulares da NOKIA.

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses