[AsteriskBrasil] RES: Nokia remove cliente SIP dos novos celulares

Segunda Setembro 15 21:02:35 BRT 2008

Foi ponto decisivo para mim abandonar Sony ericsson, que uso a anos por um
Nokia pelo SIP nativo + wireless. Aliás excepcional a qualidade, testei em
um ponto de acesso público de um Shopping aqui de Belo Horizonte e falei
perfeitamente.

O FRING para mim não atende, parece que ele faz um "Proxy" nos servidores
deles, a latência internacional atrapalha. Pelo menos no meu asterisk o IP
registrado fica sendo um internacional.

Se alguém souber algum aplicativo que rode em symbian que faça isto, ou
outro celular que tenha wi-fi + sip nativo me informem que é exigência de
muitos clientes meus.

 Mas realmente isto deve ter dedo de algumas grandes Telecom, é contramão da
história.