[AsteriskBrasil] Transferência e captura de chamadas

Fellipe Pinheiro fellipe_pinheiro em hotmail.com
Quarta Setembro 17 09:28:30 BRT 2008

Bom dia a todos,

atualmente quando eu preciso transferir uma determinada ligação, eu pressiono o * e o número do ramal para o qual quero transferir. Mas essa transferência é direta, não tenho como falar com aquele ramal e perguntar se ele, realmente, pode atender.
Eu queria saber qual o comando que eu posso fazer para, quando for tranferir, eu falar primeiramente com o ramal. E se ele aceitar a ligação, eu desconecto e ele receberá a ligação. Se ele não quiser, ele desconecta e a chama é renornada a mim.

Outra dúvida é a seguinte: como faço para capturar uma ligação que está tocando em um determinado ramal?

desde já, agradeço a todos.

att,

Fellipe Pinheiro
Analista de TI