[AsteriskBrasil] problemas com vono

Tarik Gregorio tgregorio7 em gmail.com
Quinta Setembro 25 14:10:15 BRT 2008

Wagner tirar o 1 nao vai adiantar mesmo.

Antes de tudo você deve entender um pouquinho do conceito de plano de
discagem, você deve primeiro saber como a vono pede que os números sejam
discados por ela, por exemplo: 0+DDD+NUMERO ou 0+DDD+NUMERO ou
0+OPERADORA+DDD+NUMERO, e após isso verificar como os telefones do seu pabx
devem discar, eles irao ligar para numeros locais da sua região e ddd's com
isso você poderá montar seu plano de discagem.
Após isso veja se ainda terá dúvidas. No seu dialplan voce recebe todos os
numeros que comecem com 0 e retira o 0 para passar apra o vono, ou seja,
voce liga 02122222222 e passa para a vono 2122222222, isto está correto?
Seus ramais até para números de sua região devem discar o ddd? E mais, a
vono pede que passe sem o 0?

Outro detalhe é que independente de seus ramais serem remotos ou não, isso
não seria um problema.

O que está faltando é você definir o que são números comuns, são números
locais, ddd, tudo?

Att,

2008/9/25 Wagner mariani <telefonewagner em gmail.com>

> ok, tirei o :1
>
> agora simplesmente recebo o sinal de ocupado.
>
> agradeço a ajuda pessoal, mas ainda não consigo usar o vono.
>
> será que não é por que meus ramis sip são remotos?
>
> até mais
>
> Wagner

Tárik F. S. Gregorio
IT Service Management Foundation - ITIL(R) Foundations v2
http://www.linkedin.com/in/tgregorio
MSN: tgregorio7 em gmail.com