[AsteriskBrasil] Condominio Residensial compartilhando uma E1 e VOIP

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sábado Setembro 27 12:08:36 BRT 2008

Tarcisio Besen escreveu:
> ola pessoal
>  Eu estou querendo instalar o asterik em um condominio residencial e
> dividir um E1e VOIP com os moradores.
>  vcs sabem se isso e legal "permitido pela anatel" ou eu terei
> que constituir uma pessoa juridica diferente da do condominio por
> exemplo um hotel pode fazer quem poder me dar uma luz
> fico muito grato.

Olá,

       Até onde sei, "vender" linhas telefônicas sem licença é proibido.
Veja que se fizer e não contar para ninguém, tudo bem. Mas se tiver
problemas com inadimplência e etc, sem licença, isso pode dar uma enorme
zica. Agora se o sistema for pré-pago, creio que sem problemas, mas se
alguma pessoa se sentir prejudicada por esse sistema e for reclamar na
justiça, outra zica.

       Operadoras de telefonia fixa e VoIP fazem esse trabalho, colocam
um mini-pabx com E1 e link de internet em condomínios e distribuem
localmente, mas muitas não fazem isso, com a vantagem de preços bem baixos.

[]'s
          Junior Polegato