[AsteriskBrasil] Ramais Externos

Fellipe Pinheiro fellipe_pinheiro em hotmail.com
Sábado Setembro 27 18:46:07 BRT 2008

Olá companheiros da lista,

estou com uma dúvida que está infernizando o meu sono.

Cenário: Uma empresa com 15 ramais, sendo que 5 ramais são externos. Todos os ramais fazem ligação a vontade, inclusive os externos. O que está ocasionando em ligações pessoais fora do expediente.

Pergunta: Eu queria saber se existe alguma forma, no asterisk, que eu mude o plano de discagem do ramal quando ele se conectar externamente. Tipo, permitir só ligações entre ramais ou permitir, apenas, ligações locais.

desde já, agradeço

att,

Fellipe Pinheiro