[AsteriskBrasil] Condominio Residensial compartilhando uma E1 eVOIP

Tarcisio Besen aimagem em floripa.com.br
Segunda Setembro 29 15:34:01 BRT 2008

é exatamente isso que eu quero convenser o condomínio a contratar um E1 e
então prestar serviços de instalação e manutenção e uma taxa para tarifação
e o valor seria enviado para a taxa do condomino e mais se a operadora topar
não vai ter problemas não é mesmo?
eu vou prestar serviços de mão de obra ( e não telefonico) para o condomínio
e não para o condomino.
estou certo??
grato pela ajuda pessoal

/me de acordo com Itamar.

Simplesmente não [re]venda os ddr do E1.

Contrate um E1 para o condomínio e redirecione os ddr's para as
casas/apartamentos de quem quiser aderir ao novo serviço que o
condomínio vai prestar para os moradores.

Deste modo você não estaria revendendo e sim, simplesmente, reunindo
pessoas com um interesse comum e repassando o custo a elas :).

Vocês estando em um condomínio ficaria mais fácil ainda de justificar
essa 'reunião de pessoas com interesse em comum', do que se você
quisesse fazer o mesmo para o quarteirão que você mora.

Claro que no meio dos custos tem a taxa de administração que você embolsará.

On Mon, Sep 29, 2008 at 10:29 AM, Itamar - IspBrasil
<itamar em ispbrasil.com.br> wrote:
> depende do ponto de vista.
>
> se vc contratar no nome do condominio, creio que nao terá problemas em
> dividir o acesso com os participantes do condominio
>
> do mesmo modo que se uma empresa contrata um E1 e todos seus
> funcionarios utilizam, os condominos poderao utilizar.
>
> de qualquer forma vale a pena se informar melhor.

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."