[AsteriskBrasil] sip /dgv /zap

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quarta Abril 1 13:03:49 BRT 2009

Oi,

2009/4/1 Marcio Aparecido Sitoni <marciositoni em ruthjunqueira.org.br>:
> Vou ligar o cabo do link e1 na placa digvoice do meu asterisk são trinta
> linhas, como eu vou fazer um exten por exemplo dessa linhas para um ramal
> sip por exemplo???

Não entendo nada de digivoice, dos arquivos de configuracão. Mas deve
ser parecido com DAHDI(ZAP).

No arquivo de configuracão dos spans você vai setar um context para
chamadas entrantes.

http://www.voip-info.org/wiki/view/system.conf

Digamos que seu E1 seja 11 3333 4400 ate 4429. E que seus ramais sip
sigam a mesma numeracao interna, 4400-4429... Ai vai depender um pouco
de como sua operadora entrega a chamada pra vc, mas vc vai pegar o
final do numero discado (e1) e relacionar com o sip via dialplan...

http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk%20config%20extensions.conf

por exemplo:

[from-pstn]
exten => _44XX,1,Wait(2)
exten => _44XX,n,NoOp(IN-E1 / CallerIDFull: ${CALLERID(all)})
exten => _44XX,n,Macro(call-internal,SIP,${EXTEN})
exten => _44XX,n+101,Congestion()
exten => _44XX,n+101,HungUp()

Agora é o seguinte... se vc ta com dificuldade de fazer isso é pq
ainda não esta 100% familiarizado com o asterisk... O unico jeito é
estudar...

Sugiro:

http://www.asteriskdocs.org/
http://www.voip-info.org/