[AsteriskBrasil] sip /dgv /zap

Marcio Aparecido Sitoni marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Quarta Abril 1 14:25:40 BRT 2009

Obrigado Thiago,

Ajudou bastante, nos temos servidor asterisk mas hoje ele funciona atras do
pabx, toda ligação que chega no pabx e enviada pelo ramal até o asterisk, lá
cai numa ura e depois o cliente seleciona a opcao desejada apertando numeros
de 1 a 10 dae dela volta para o pabx da onde e redirecionada para o ramal.

Ex:

[ura]
exten => s,1,Wait(1)  ; Wait a second, just for fun
exten => s,2,Answer                     ; Answer the line
exten => s,3,Wait(1)
exten => s,4,Set(TIMEOUT(digit)=3)      ; Set Digit Timeout to 5 seconds
exten => s,5,Set(TIMEOUT(response)=10)  ; Set Response Timeout to 10 seconds
exten => s,6,BackGround(/home/telefone/audio/introducao)        ; Play a
congratulatory message
exten => s,n,WaitExten                  ; Wait for an extension to be
dialed.
exten => 1,1,Goto(menuinformatica,s,1)
exten => 2,1,Goto(ingles,s,1)
exten => 3,1,Goto(beleza,s,1)
exten => 4,1,Goto(costura,s,1)
exten => 5,1,Goto(alimentacao,s,1)
exten => 6,1,Goto(construcao,s,1)
exten => 7,1,Goto(jardinagem,s,1)

exten => 8,1,Goto(demo,s,1)
;tranferencia
 exten => 9,1,Gotoiftime(12:00-13:30|*|*|*?mensagens,forahorario,1)
; [mensagens]
; exten => forahorario, 1, Playback(forahorario)
; exten => forahorario, 2, hangup()

exten => 9,2,Flash()
exten => 9,3,Wait(1)
exten => 9,4,SendDTMF(61)
exten => 9,5,Wait(1)
exten => 9,6,HangUp()
;Ramal 10 para o FAX
exten => 10,1,Flash()
exten => 10,n,Wait(1)
exten => 10,n,SendDTMF(28)
exten => 10,n,Wait(1)
exten => 10,n,HangUP()

; Se usuário digitar o ramal, vai para o ramal.
exten => _XX,1,Flash()
exten => _XX,n,Wait(1)
exten => _XX,n,SendDTMF(${EXTEN})
exten => _XX,n,Wait(1)