[AsteriskBrasil] sip /dgv /zap

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quarta Abril 1 14:58:49 BRT 2009

Oi,

2009/4/1 Marcio Aparecido Sitoni <marciositoni em ruthjunqueira.org.br>:
> Obrigado Thiago,
> Ajudou bastante, nos temos servidor asterisk mas hoje ele funciona atras do
> pabx, toda ligação que chega no pabx e enviada pelo ramal até o asterisk, lá
> cai numa ura e depois o cliente seleciona a opcao desejada apertando numeros
> de 1 a 10 dae dela volta para o pabx da onde e redirecionada para o ramal.

Então, a idéia é essa...

Se você vai tirar o PBX convencional da jogada, falando bem por alto,
você iria tirar essa jogada de receber a ligacao do PBX e passar para
o Asterisk... Ai a ligacao vai chegar direto no Asterisk, sua URA já
está pronta... É bem provavel que você tenha que fazer algumas
alteracoes pequenas, mas o que vc vai mudar mesmo é o fato de ao invez
de jogar a chamada para o PBX de volta ela vai ser redirecionada para
um ramal SIP local no Asterisk...

Essa parte do dialplan, na minha opiniao, é bem simples ate... O que
você pode ter um pouco mais de problemas é com configuracão de placa,
sinal do e1 etc...

No histórico da lista tem muita info sobre isso tudo... Qualquer
dúvida só postar aqui...

[]s!

--
Tiago Durante