[AsteriskBrasil] Registrando Ramal IAX

Gon Ereno ilusigon em hotmail.com
Quarta Abril 1 16:52:14 BRT 2009

Boa tarde!

Estou tentando conectar meu softfone que está instalado no meu pc cujo ip é 192.168.16.23, meu pc acessa a internet atraves de um servidor (Windows Server) com ip XXX.XXX.XXX

O servidor Asterisk está em outra rede e tem um o ip 192.168.16.35 e está acessando a internet através de outro servidor de internet (Windows Server) com ip YYY.YYY.YYY

Quando tento registrar meu ramal IAX através do Zoiper recebo essa mensagem no asterisk.

Registered IAX2 '1010' (UNAUTHENTICATED) at XXX.XXX.XXX.XXX:61898

Onde XXX.XXX.XXX.XXX é o IP do servidor de internet da rede que está meu pc e acaba não registrando no softfone.

Acredito que o erro está ai, pois ele deveria aparecer no lugar de XXX.XXX.XXX.XXX o número do ip de meu pc 192.168.16.23

Abaixo estou mandando como deixei meu IAX.conf se alguém puder me dar uma luz.

Obrigado.

Iax.conf
[general]
bindport = 4569
bindaddr = 0.0.0.0
disallow = all
allow = ulaw
allow = alaw
allow = gsm
allow = ilbc
language = pt_Br
nat=yes
qualify=yes
insecure=yes
secret = 1010

[template](!)
type = friend
context = ramaisinternos
host = dynamic

[1010](template)
auth=md5
trunk = yes

Gonçalo Ereno
( Comercial :  +55 (14) 3642-1088
* Email : goncalo.ereno em uppercase.com.br
MSN: ilusigon em hotmail.com