[AsteriskBrasil] como funciona a transcodificação de codecs ?

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Terça Abril 7 01:28:59 BRT 2009

Rafael,

g729 gasta uns 3 kb/s  +o-
g711 uns 10 kb/s  +o-

se voce quer economizar banda do softphone até o asterisk, entao o seu
softphone nao poderá ser o x-lite pois ele nao possui o g729.

agora se o seu objetivo é apenas economizar banda do asterisk até a vonno,
basta instalar os codecs g729 no asterisk apenas.

Eu uso nos dois,  do softphone até no asterisk e do asterisk até o provedor
voip.

atenciosamente,

Joao Claudio