[AsteriskBrasil] Monast - classificar por número do ramal

Diego Aguirre (DagMoller) dag.voip em oi.com.br
Quarta Abril 8 12:02:30 BRT 2009

Rodrigo,

> Referente a customização de canais, é possível customizar por Grupo e
> não por canal???
Não sei se o AMI repassa essa informação de grupo, só debugando.
Inicia o monast em modo debug (--debug) e "grepa" os eventos NewChannel me manda uma linha que tenha DGV ou Zap que te digo se eh possivel.
# ./monast.py --debug | grep NewChannel

> Uma sugestão para o seu software... Questão de visualização e não de
> funcionalidade.
> Em Channel/Calls seria mais interessante a área de canais e chamadas
> serem visualizados lado a lado. Se for possível fazer, vai ai a minha dica..
Aumenta sua resolução de vídeo...

Rodrigo Vian escreveu:
> [...]
> para ramais e não por canais.
> Exemplo:
> DGV/g2/7300 -> ramal 7330
> ou
> Zap/g1/7300
>
> Nos caso citados acima o asterisk utilizaria um ramal disponivel para o
> ramal dentro do grupo.
>
> Uma sugestão para o seu software... Questão de visualização e não de
> funcionalidade.
> Em Channel/Calls seria mais interessante a área de canais e chamadas
> serem visualizados lado a lado. Se for possível fazer, vai ai a minha dica..

Diego Aguirre
Infodag - Informática
FWD#: 459696
Enum#: +55 21 8138-2710 (e164.org)