[AsteriskBrasil] script para realizar ligação no asterisk (AGI)

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Segunda Abril 13 15:43:14 BRT 2009

É isso né? Como vi, essa mensagem que tu recebeu é tentando executar o scrip
direto pelo shell, tipo #./dial.php

Se é para crial uma chamada, externamente, rodando um código php, acho mais
fácil usar um que crie um arquivo .call, esse pode ser uma aplicação ou
direcionar para alguma extensão e contexto.

Pode usar o console dial dentro do php também, usando asterisk -rx para
enviar um comando, e o exec do php pra rodar isso, ia ficar mais ou menos
assim ali dentro do script:

exec("asterisk -rx 'console dial SIP/2000' 2>&1",$results)

Aí você configura no alsa.conf ou oss.conf qual a extensão e contexto do CLI
do Asterisk, que vai determinar o que ele vai realizar caso a ligação for
atendida.Mas não recomendo desse jeito, ia dar muito trabalho..