[AsteriskBrasil] Script para Ligacoes Simultaneas

Rodrigo Sertori rodrigo em sertori.com.br
Terça Abril 14 11:42:16 BRT 2009

Opa blz ?

Eu costumava usar o outgoing, nada mais é doque um arquivo que vc copia para
/var/spool/asterisk/outgoing, contendo as instruções de discagem.
Como vcs estao usando o PHP, fica facil, seria +/- assim:

Query no banco pegando os nros de saída.
Cria os arquivos de outgoing pelo próprio PHP.
Copia os arquivos pro diretório pelo próprio PHP.
Não esquece de setar uma variavel que vai ser o ramal local que vai
"atender" a ligação. Essa variavel vc vai usar no seu contexto.

Da uma olhada em
http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out

A outra maneira é através do manager.

Eu creio que tenho funções para os dois casos, preciso dar uma olhada no
note em casa. Se tiver eu mando em pvt pra vcs...

Mas tem um ponto de atenção tanto no caso do manager quanto no caso do
outgoing, os parametros que vcs vao passar são simples. O segredo vai estar
no contexto que ele vai chamar dentro do seu extensions.conf. É ai que vcs
vão dizer linha a linha o que vai acontecer, por exemplo: Chamar um ramal
interno, tocar uma musica pro cara ouvir, falar uma mensagem no atendimento
da ligação, etc...

Espero ter ajudado.

Att,

Rodrigo Sertori