[AsteriskBrasil] Instalação codec g729 free asterisk

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Terça Abril 21 17:20:03 BRT 2009

lembrando que este valor é por canal !

Se você receber uma chamada da pstn e direcionar para uma conta SIP você
precisrá de uma licença, se forem duas chamadas, são duas licenças e assim
por adiante dependendo de quantos canais ficam abertos, existem ata's que
possuem suporte nativo a G.729 neste caso utiliza-se um canal apenas, pois
o asterisk precisa abrir o canal em 729 para converter a chamada da E1, se
dois ata's se comunicam e os dois utilizam g729 então você não usa nenhuma
licença, se gravar porém, será sim utilizado, pois o asterisk precisará
entender este audio.