[AsteriskBrasil] Permissoes de chamadas FreePBX

Weder Prado weder.prado em gmail.com
Quarta Abril 22 20:21:51 BRT 2009

Rodrigo,
Acho que entendi o seu ponto de vista agora e vou explicar melhor o meu.
Para chamadas internas todos tem que se falar, isso sem duvidas, agora
quando se precisa sair para a pstn dentro da empresa tem os niveis, quem
pode ou nao falar pra celular, local e internacional.
Pela sua explicacao se eu quiser restringer um usuário a fazer somente
chamadas internas eu tenho que ter senha em todas as minhas rotas, o que na
minha opiniao nao é pratico, senhas se esquecem, se perdem e sao
descobertas.
Acredito que os niveis das pessoas que podem ou nao fazer chamdas pra
determinadas rotas tem que ser transparente para os usuários, se ele está em
determinado contexto pode fazer o que aquela contexto permite dentro do
pabx.
Pelo o que entendi o FreePBX cria o from-internal e o adiciona em todas as
rotas que sao criadas, e caso eu queira ter permissao pra essas rotas tenho
que usar senha.
Bom espero ter sido mais claro agora, ainda acha que o FreePBX tem uma
solucao para o que quero implementar em cima dele?

No aguardo,
Weder