[AsteriskBrasil] Permissoes de chamadas FreePBX

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quinta Abril 23 08:18:38 BRT 2009

Bom dia Weder,

É possível criar contextos personalizados no FreePBX, mas não pela
interface. Você pode criar novos contextos dentro do arquivo
extensions_custom.conf.
Ai vc mudar o contexto de from-internal para o novo contexto criado no
ramal que deseja.
O seu novo contexto se enquadrará conforme suas determinações e
utilizará rotas de saída padrão...

Att.

Weder Prado escreveu:
> Rodrigo,
> Acho que entendi o seu ponto de vista agora e vou explicar melhor o meu.
> Para chamadas internas todos tem que se falar, isso sem duvidas, agora
> quando se precisa sair para a pstn dentro da empresa tem os niveis,
> quem pode ou nao falar pra celular, local e internacional.
> Pela sua explicacao se eu quiser restringer um usuário a fazer somente
> chamadas internas eu tenho que ter senha em todas as minhas rotas, o
> que na minha opiniao nao é pratico, senhas se esquecem, se perdem e
> sao descobertas.
> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667
mobile:55+19+7808-5121
nextel:55*89*25546

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|