[AsteriskBrasil] Instalação Asterisk via pacote debian

Saulo Quinteiro dos Santos sauloquinteiro em gmail.com
Segunda Agosto 10 17:46:53 BRT 2009

Oi Gerson obrigado pela resposta mas na verdade estava me referindo aos
pacotes:
aptitude search asterisk
p   asterisk
    - Open Source Private Branch Exchange (PBX)
p   asterisk-app-dtmftotext
    - Text entry application for Asterisk
p   asterisk-app-fax
    - Softfax application for Asterisk
p   asterisk-bristuff
    - Open Source Private Branch Exchange (PBX) - BRIstuff-enabled version
p   asterisk-chan-capi
    - Common ISDN API 2.0 implementation for Asterisk
p   asterisk-classic
    - Open Source Private Branch Exchange (PBX) - original Digium version
p   asterisk-config
    - config files for asterisk
p   asterisk-dev
    - development files for asterisk
p   asterisk-doc
    - documentation for asterisk
p   asterisk-h323
    - asterisk H.323 VoIP channel
p   asterisk-oh323
    - oh323 channel driver for Asterisk
p   asterisk-prompt-de
    - German voice prompts for the Asterisk PBX
p   asterisk-prompt-es
    - Spanish prompts for the Asterisk PBX
p   asterisk-prompt-es-co
    - Colombian Spanish voice prompts for Asterisk
p   asterisk-prompt-fr
    - French voice prompts for Asterisk
p   asterisk-prompt-it
    - Italian voice prompts for the Asterisk PBX
p   asterisk-prompt-se
    - Swedish voice prompts for Asterisk
p   asterisk-sounds-extra
    - Additional sound files for the Asterisk PBX
p   asterisk-sounds-main
    - sound files for asterisk
p   asterisk-web-vmail
    - Web-based (CGI) voice mail interface for Asterisk

Quando digo instalar o asterisk via pacote é no sentido exato da palavra
, não precisar compilar o source.

Caso alguem tenha experiencias com essa instalação, gostaria de discutir
os prós e contras.

Abraços.

Saulo Quinteiro Dos Santos
Fone: 41-2141-9567
Graduando em Ciência da Computação - UFPR
msn : sauloquinteiro em gmail.com
e-mail: saulo em mpsinf.com.br
cel : 41-9927-5236