[AsteriskBrasil] RES: IAX Chiando e com Voz metalizada.

Gmail dritec em gmail.com
Quinta Agosto 13 15:58:32 BRT 2009

Você tem o codec g729 instalado no asterisk?

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Eduardo
Carrilho Junio
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] IAX Chiando e com Voz metalizada.

Boa Tarde Amigos ,

Se vocês puderem me ajudar, ficaria muito grato, pois estou tendo um grande
problema com isso.
Meu caso é o seguinte.
Há 1 mês implantei um tronco IAX em 2 filiais de um cliente meu, e ficou
tudo perfeito.

Hoje, recebia reclamações que quando fazem a ligação, fica chiando e dando
muito eco sem falar na Voz metalizada,
Uso dahdi e estou usando o codec alaw, pois tenho 2 mb dedicado somente para
voz, e esse problema ocorre mesmo quando tem apenas 1 ramal falando com a
outra ponta.

Vocês podem me ajudar?

Abraços.