[AsteriskBrasil] Ligações Automaticas

Rainier Morilla rainiermorilla em gmail.com
Sexta Agosto 14 13:19:23 BRT 2009

 Bom tarde lista.

 Antes de mais nada quero agradecer aos que já me ajudaram com algumas
questões sobre o callback, e que já me ajudaram muito, mas ainda estou com
duvidas em relação à ligações automáticas, e gostaria de entender uma coisa
com vocês.

 Eu criei um contexto, seguindo um exemplo que o Alexandre Keller já passou
na lista à um bom tempo, que na verdade cria um arquivo de callback e coloca
na pasta /var/spool/asterisk/outgoing.

 Segue o contexto abaixo.

 [macro-rechamada]
exten => s,1,Answer
exten => s,n,Set(ARQRECHAMADA=/tmp/${UNIQUEID}.call
exten => s,n,System('echo "Channel: DGV/g1/6704XXXX"             >>
${ARQRECHAMADA}')
exten => s,n,System('echo "Maxretries:              4                "
exten => s,n,System('echo "RetryTime:               60              "
exten => s,n,System('echo "WaitTime:               30              "
exten => s,n,System('echo "Context:                  callme       "
exten => s,n,System('echo "Extension:               s
"
exten => s,n,System('echo "Priority:                   1
 "
exten => s,n,System('mv ${ARQRECHAMADA}' /var/spool/asterisk/outgoing
exten => s,n,goto(macro-hangupcall,s,1)

Esta extensão escreve um arquivo de callback na pasta /temp e depois move
para a pasta já mencionada. O arquivo que ela escreve é o seguinte:

/var/spool/asterisk/outgoing/1250265333.3313.call

Channel:                 DGV/g1/6704XXXX
Maxretries:             4
RetryTime:              60
WaitTime:              30
Context: callme
Extension:              s

StartRetry: 4074 1 (1250265393)

Neste procedimento eu consigo realizar o callback normalmente. Entretanto
preciso realizar uma série de ligações, como por exemplo, ligar para os
clientes aniversariantes do dia. Eu puxo esse relatório de um sistema
externo, via VB. (peguei um exemplo da programação em VB no site:
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+auto-dial+out ) e, imagino eu,
que se eu colocasse os arquivos seguindo a mesma lógica do arquivo acima, eu
conseguiria realizar varias ligações para números diferente.

Qual é o meu o problema e minha duvida?

Eu crio os arquivos .call no Windows e transfiro para o Asterisk via Putty
(SSH) e depois movo para a pasta outgoing, entretanto o Asterisk não lê
esses arquivos. Eles somem da pasta, como se tivessem lido, mas na console
não há qualquer ação relacionada ao Callback. E mesmo que eu copie o arquivo
acima exatamente como está e coloque na pasta, também não há qualquer  ação.

Alguem que conhece, ou já criou um sistema pode me ajudar? Há alguma
configuração, ou alguma forma de realizar o que estou precisando?

Desde já agradecido.

Rainier G. C. Morilla
Dotan Telecom
(11) 3556-3251