[AsteriskBrasil] Ligações Automaticas

Rainier Morilla rainiermorilla em gmail.com
Sexta Agosto 14 16:08:52 BRT 2009

Não.
Não aparece nenhuma mensagem. Eu instalei o Notepad++, fiz a convesão, mas
nada ocorreu.
Quando eu faço pela extensão mostra a mensagem de que a ligação está sendo
realizada, mas movendo o arquivo para a pasta, nada acontece...

Segue o log de quando faço pelo extensions, com comentarios.

;Aqui a ligação entra pela rota externa

    -- DGV/3 is ringing
    -- Ringing on port 7 - callstate=0
    -- Answering port 7
    -- Executing Set("DGV/7", "__FROM_DID=3278") in new stack
    -- Executing Gosub("DGV/7", "app-blacklist-check|s|1") in new stack
    -- Executing LookupBlacklist("DGV/7", "") in new stack
    -- Executing GotoIf("DGV/7", "0?blacklisted") in new stack
    -- Executing Return("DGV/7", "") in new stack
    -- Executing GotoIf("DGV/7", "0 ?cidok") in new stack
    -- Executing Set("DGV/7", "CALLERID(name)=1135563255") in new stack
    -- Executing NoOp("DGV/7", "CallerID is "1135563255" <1135563255>") in
new stack
    -- Executing Set("DGV/7", "FAX_RX=") in new stack
    -- Executing Goto("DGV/7", "macro-rechamada|s|1 ") in new stack

;Aqui é a macro que escreve o arquivo .call

    -- Goto (macro-rechamada,s,1)
    -- Executing Answer("DGV/7", "") in new stack
    -- Executing Set("DGV/7", "ARQRECHAMADA=/tmp/1250274579.26.call") in new
stack
    -- Executing SetVar("DGV/7", "Origem=1135563255") in new stack
    -- Executing System("DGV/7", "echo "Channel:        DGV/g1/67047657"
    -- Executing System("DGV/7", "echo "Maxretries:     4         "     >>
/tmp/1250274579.26.call") in new stack
    -- Executing System("DGV/7", "echo "RetryTime:      60        "     >>
/tmp/1250274579.26.call") in new stack
    -- Executing System("DGV/7", "echo "WaitTime:       30        "     >>
/tmp/1250274579.26.call") in new stack
    -- Executing System("DGV/7", "echo "Context:        callme    "     >>
/tmp/1250274579.26.call") in new stack
    -- DGV/3 answered DGV/36
    -- Executing System("DGV/7", "echo "Extension:      s         "     >>
/tmp/1250274579.26.call") in new stack
    -- Executing System("DGV/7", "echo "Priority:       1         "     >>
/tmp/1250274579.26.call") in new stack
    -- Executing System("DGV/7", "mv /tmp/1250274579.26.call
/var/spool/asterisk/outgoing") in new stack

;Desliga a ligação atual para fazer o callback
    -- Executing Goto("DGV/7", "macro-hangupcall|s|1") in new stack
    -- Goto (macro-hangupcall,s,1)
    -- Executing ResetCDR("DGV/7", "w") in new stack
    -- Executing NoCDR("DGV/7", "") in new stack
    -- Executing GotoIf("DGV/7", "1?skiprg") in new stack
    -- Goto (macro-hangupcall,s,6)
    -- Executing GotoIf("DGV/7", "1?skipblkvm") in new stack
    -- Goto (macro-hangupcall,s,9)
    -- Executing GotoIf("DGV/7", "1?theend") in new stack
    -- Goto (macro-hangupcall,s,11)
    -- Executing Hangup("DGV/7", "") in new stack
  == Spawn extension (macro-hangupcall, s, 11) exited non-zero on 'DGV/7'

;Disca através do arquivo criado e colocado na pasta outgoing
    -- Attempting call on DGV/g1/67047657 for s em callme:1 (Retry 1)

Mas nada acontece quando coloco na pasta. Nem mesmo uma mensagem de erro.
Testei tanto com os arquivos padrão Windows, como tbm fiz cópia do arquivo
gerado no momento da ligação, e depois colei, nada aconteceu, nem mesmo
escrevendo no VI em uma pasta diferente e movendo. (Movo pois no site
Voip-Info diz para não salvar o arquivo diretamente na pasta.

Acho que uma coisa relevante que eu não falei. Estou usando o Meucci, com
Asterisk 1.2.24
Talvez outras versões se comportem de maneira diferente.

Sigo pedindo socorro.

Rainier G. C. Morilla
Dotan Telecom
(11) 3556-3251