[AsteriskBrasil] RES: Digest AsteriskBrasil, volume 41, assunto 136

sibiliojr em yahoo.com.br sibiliojr em yahoo.com.br
Sexta Agosto 21 10:39:18 BRT 2009

Bom dia Vinícius!
Creio que essa é a solução mais barata, você coloca um ATA FXS no tronco do
PABX. Mas se ele tiver uma linha local o PABX tem que dar a opção para rota
de saída. Eu uso em minha loja o serviço da VONO com um PABX Asterisk,
gosto, muito difícil não conectar a chamada.
Boa sorte!

Marcos da Cruz Sibilio Jr.

Message: 1
Date: Thu, 20 Aug 2009 22:49:02 -0300
From: Vinicius Vasconcellos Renato <vinicius_vr em ig.com.br>
Subject: [AsteriskBrasil] Contratação de provedor VOIP + ATA + com
	PABX convencional
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

Boa noite a todos,

Pessoal estou precisando de uma dica para implementação do seguinte cenário:
(qualquer dica e bem vinda)

Um cliente me solicitou um levantamento para analise de redução de custos em
telefonia onde o mesmo utiliza cerca de 70% de sua conta em DDD FIXO . as
ligações efetuadas por eles são apenas para o interior de MG (estamos
localizados também no interior).

A infra atual conta com um PABX de pequeno porte INTELBRAS CORP 8000 com 4
DDR´s e 20 ramais.

Infelizmente ele não quer gastar com infra para completa substituição e
benecifio do asterisk :(

O que estava pensando seria adicionar equipamentos ATA´s (Cerca de dois)
onde suas "lines 1 e 2" estejam ligadas ao PABX convencional em troncos
livres de ramais, onde o mesmo ao pressionar "5" (exemplo) recebe o tom de
discagem do ATA e sai via VOIP, é uma saida ?

Outra, o serviço que estou verificando é a VONO, existe outra de boa
qualidade e preço competitivo no mercado ? pode me citar alguns ? (obs: a
maioria das ligações *não* são para capitais e sim para interior )

Muito obrigado por qualquer dica/ajuda!!

Sucesso!!

__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 4349
(20090819) __________

A mensagem foi verificada pelo  ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com