[AsteriskBrasil] Contratação de provedor VOIP + ATA + com PABX convencional

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Terça Agosto 25 11:20:22 BRT 2009

Se vc nao teve Sorte com um Grandstream HandyTone 486  eu tbm nao tive....

Tinha 20 posições utilizando esse ATA e digo com toda certeza nao valem nada...

No meu Primeiro Projeto Voip tive q integrar 4 localidades para falarem sem custo matrizes e filiais tronco com PABX's via FXO todas eram analógicas :-~ o povo originava as ligações via telefone comum mesmo e pegava um grupo de ramal no PABX era uma salada alguns lugares era intelbraz outros eram ericsson assim o grupo chamado caia nos troncos que estavam no Asterisk e eles pegavam linha via Disa e discavam uma rota + ramal para chamar um  ramal de outro estado entroncado via IAx2 com a outra ponta. Assim a Ligação chegava até a Outra ponta o Asterisk repassava essa chamada para o pabx dessa ponta e tocava o ramal do pabx desse kra hehe.

Claro que nessa bagunça alguns diretores tinham esse Ata Grandstream pegavam o tronco direto sem fazer essa bagunça pelo meu Dial Plan constantes reclamações eu tive deste ATA não gosto de lembrar!!!!

Até que um dia achei uma utilidade, em um dia chuvoso duas interfaces fxos do meu Asterisk foi pro saco duas TDM400P queimaram 8 canais mortos no meu Asterisk tive que pensar rápido transformei 8 Atas da Grandstream em Gateways FXO passando pelo meu Asterisk assim eles funcionavam até melhores do q as placas  TDM's da digium hehehe :-) ..

o Dial Plan ficou uma coisa de outro mundo para mandar os DTMF's pelo ATA mas as ligações saim e chegavam Tranquilamente via trunk.

Eng Eder de Souza

De: Gerson Raymond <geraymond em gmail.com>
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Contratação de provedor VOIP + ATA + com PABX convencional
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Data: Terça-feira, 25 de Agosto de 2009, 7:39

Olá amigos !!!

Quanto ao "Just Voip" todas as minhas ligações são oriundas de São Paulo para Belo Horizonte, capital e interior e todas de boa qualidade, isto quando o link do speedy "Telefônica" dá alguns problemas, "Mas isto é outra história".

Mas um bom ATA é fundamental, digo experiência própria, pois utiliza um Ata
Grandstream HandyTone 486 e tinha vários problemas, tentei todo o tipo de configuração, mas mesmo assim ficava a desejar até que por felicidade um raio destruiu o mesmo e comprando um Ata Linksys Router Voip WRTP 54G -NA - WIRELESS resolveu o meu problema.

Obs: não quero de forma nenhuma denegrir os aparelhos da Grandstream "Pode ser que eu não tive muita sorte com o Ata adqurido".

Um abraço a todos.