[AsteriskBrasil] RES: ramal remoto

Asterisk Addict Guy asteriskaddict em gmail.com
Sexta Agosto 21 18:09:13 BRT 2009

Roney, vamos por partes.

1º - Como é que chega o link da internet até o servidor Asterisk? Tens
um router ADSL ou outro tipo de router onde tem a internet e ligas o
servidor?

Se for este o caso, as regras tem que ser configuradas neste router.
Quando tenho um router na frente que possui a funcionalidade de
firewall, eu não utilizo o iptables no Asterisk. Eu simplesmente
desabilito ele.

2º Caso não seja o router ADSL como é então?

3º Executa o comando iptables -L e posta aqui para ver como estão
configuradas as regras do iptables do Asterisk

4º O ramal é SIP ou IAX2?

Abraço,

Fernando