[AsteriskBrasil] RES: ramal remoto

Roney roney.alves em gmail.com
Sexta Agosto 21 20:19:10 BRT 2009

Vamos lá meu velho ...

2009/8/21 Asterisk Addict Guy <asteriskaddict em gmail.com>

>  Roney, vamos por partes.
>
> 1º - Como é que chega o link da internet até o servidor Asterisk? Tens um
> router ADSL ou outro tipo de router onde tem a internet e ligas o servidor?

tenho um router gigaset siemens / adsl da gvt , ligado direto na eth0 do meu
firewall (ipkungfu) a eth1 rede local ....

> Se for este o caso, as regras tem que ser configuradas neste router. Quando
> tenho um router na frente que possui a funcionalidade de firewall, eu não
> utilizo o iptables no Asterisk. Eu simplesmente desabilito ele.

Sim , tb nao utilizo nada do firewall nem o dhcp , to fazendo DHCP no
linux.(mesmo do Firewall)

> 2º Caso não seja o router ADSL como é então?

internet >> firewall >> Rede Interna (Servers, PBXIP, demais hosts)

> [...]

> $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i eth+ -d 192.168.1.2 -p udp --dport 4569
> -j DNAT --to ip_pbxip
> $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i eth+ -d 192.168.1.2 -p udp --dport 5036
> -j DNAT --to ip_pbxip
> $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i eth+ -d 192.168.1.2 -p tcp --dport 80 -j
> DNAT --to ip_pbxip
> $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i eth+ -d 192.168.1.2 -p udp --dport
> 10000:20000 -j DNAT --to ip_pbxip
>

> 4º O ramal é SIP ou IAX2?
>

> SIP mesmo ... ex: to numa outra rede ou no 3G , preciso abrir meu softfone

Agradeço a força brother preciso mto rodar isto. Abraço