[AsteriskBrasil] Contratação de provedor VOIP + ATA + com PABX convencional

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Terça Agosto 25 00:46:40 BRT 2009

Vinicius,

meu alvo de ligações é justamente interior de minas.

Posso te dizer com a experiencia ja adquirida(ja testei dezenas de
provedores voip), para ddds 032,033,037,038 por exemplo utilizo o ivoz.net,
que é mais barato que o vonno
e de qualidade excepcional... tentei economizar mais com outras operadora e
realmente nao valeu apena...

Para ddd 034 eu sugiro a isp da ctbc que é a azzu. Excelente qualidade para
o 34 e otimo preço.

Para capitais costumo utilizar o inphonex, que é bem barato e para capitais
nao deixa a desejar...

Broadvoice é de qualidade semelhante ao inphonex, mas até o momento da minha
consulta nao tinha planos pré-pagos sem tarifas de adesao....

A justvoip eu realmente ainda nao testei, vou até fazer isso ja que o amigo
recomendou, mas ja adianto que nao tive muito sucesso com operadoras do
exterior para chamadas para o interior de minas, normalmente as terminadoras
sao distantes e a qualidade fica comprometida...

Primeiramente faça um levantamento da minutagem que ele utiliza para
chamadas locais, ddds, etc... consultando as contas antigas pelo menos de
uns 3 meses...

Se ja sabe qual a media e quiser postar aqui agente te ajuda com mais
sugestoes de qual seria a melhor solução pra ele....

quais as opções de internet voce tem ai e quais sao os preços?

atenciosamente,
João Claudio