[AsteriskBrasil] RES: númeração

Ediney - RCOM ediney em rcomtelecom.com.br
Quarta Dezembro 2 08:37:04 BRST 2009

Olá Ricardo, vc pode utilizar um DDNS no seu Asterisk, ou se essa
interligação for via VPN de sua operadora, vc já terá os números dos IP´s
para interligá-los. O ideal para esta interligação é via IAX.

Ediney

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Ricardo
Enviada em: quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 02:18
Para: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] númeração

Pessoal,

Estou planejando uma forma de integrar, hoje, 3 filais através do asterisk,
só que há previsão de uma expansão para dezenas de filiais.

Como posso fazer para que a medida que novas filiais sejam integradas a
solução e que todos os asterisk se comuniquem com pouca configuração?

Principalmente no quesito plano de numeração. Qdo estiver integrando a 30a
filial, não quero ter que configurar 29 asterisks pra saberem chegar nesse
30o que estou ativando. E que esse 30o saiba chegas nos 29 demais.

Obrigado,

Ricardo