[AsteriskBrasil] Skype com Asterisk e Operadoras VoiP - preciso de ajuda

Caleb Pedroso calbesms em gmail.com
Terça Dezembro 8 08:26:39 BRST 2009

Olá amigos,
Bom dia a todos.

1. alguém já integrou Skype com Asterisk? Li sobre a solução da Digium,
que custa $66,00 por canal. Alguém conhece outra implementação - de
preferência com suporte nacional?

2. Represento uma prefeitura do interior do estado de Goiás em um
projeto de software livre para administração pública e VoIP como solução
de telefonia. Estamos estudando o que seria necessário para implantar um
servidor Asterisk por aqui de modo a eliminar intermediários na compra e
administração dos créditos. Pesquisei via Google e falei por telefone
com várias operadoras, mas ainda não me sinto seguro. Precisamos ter
números fixos nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Formosa (GO)
e desejamos comprar créditos e números diretamente de operadoras. Alguém
pode fornecer uma lista? Compartilhar experiências ou dar um conselho?
Se algum representante de operadora frequenta a lista, pode me mandar
proposta, informações comerciais e preços em private.

Qualquer direção ajudará muito.
Sou novato em Asterisk e VoIP.

Desde já muito grato a todos da lista
Cordialmente, Calbes