[AsteriskBrasil] duvida

Rodrigo Vronscki rodrigo em shopnetworks.com.br
Quinta Dezembro 10 16:32:56 BRST 2009

Boa tarde, José.

Os Bancos de Canais da Xorcom trabalham tanto com E1 como FXS/FXO no mesmo
equipamento, além de terem portas auxiliares de entrada e saída para
automação de portas, etc, com conexão ao seu servidor Asterisk via USB.
Podem suportar até 32 portas modulares por equipamento. Como o Rodrigo
falou, são controlados diretamente por zaptel/dahdi.

Por outro lado, se você precisar descentralizar sua telefonia, os Bancos de
Canais Cianet trabalham por TDMoE, protocolo nativo do Asterisk. Possuem até
36 portas modulares e tem o menor preço do mercado, batendo d-link e
grandstream. Complementando o recado do Sylvio, o TDMoE trabalha em rede
local, camada 2. Ou seja, pelo MAC Address.

No caso dos bancos de canais, o cancelamento de eco pode ser feito com total
sucesso por software, Oslec, de preferência.

Já a Redfone, produz os foneBridge2. São bridges E1 que trabalham também por
TDMoE e possibilitam que você trabalhe com redundância e balanceamento de
carga tanto de servidores Asterisk quanto para os links E1, pois cada
equipamento possui 2 portas ethernet. Possuem até 8 portas E1.
A Redfone, no Brasil, sempre teve preços salgados, mas durante 2009 a
ShopNetworks conseguiu trabalhar estes preços junto ao fabricante e trouxe
os valores para baixo, alcançando os mesmos de placas E1, sendo que além de
possuírem as 2 portas eth, um equipamento de 1 E1, por exemplo, pode ser
expandido para 2 E1, apenas licenciando a segunda porta E1 que ele já
possui. Trabalha ISDN, R2, SS7, etc.
Outro ponto importante, é o Cancelamento de Eco em Hardware de 128ms,
efetivo para TODOS os canais.

Caso seja Prestador de Serviços, Integrador ou Revenda, pode adquirí-los com
a ShopNetworks. Basta apenas fazer o cadastro no site:
http://www.shopnetworks.com.br/revendas

Em Dezembro e Janeiro a ShopNetworks está comercializando todos os
equipamentos em estoque em 2x sem juros (10/30 dias), inclusive as Placas
Sangoma, outro fabricante que teve os preços muito reduzidos, quebrando
outro mito que havia no Brasil.
No caso dos Bancos de Canais Cianet, podemos trabalhar em 3x sem juros
(10/30/60 dias).

Atenciosamente,

Rodrigo Vronscki Ricardo
Gerente de e-Commerce

+55 11 40621244
+55 48 30258569
www.shopnetworks.com.br
ShopNETWORKS :: Distribuição e Comércio Eletrônico