[AsteriskBrasil] Autenticar usuario no openser ao fazer ligação

Marcel Morais Luna marcel.luna em ufba.br
Sexta Dezembro 18 14:55:27 BRST 2009

Eh da empresa mesmo
ja existe o senario

Centraltelefonica -> Opensips -> Asterisk

mas atualmente existe ZAP e SIP
vamos por tudo SIP
e em paralelo está se criando o asterisk 100% SIP
esse que pretendo por em produção
esta fazendo somente ligações para RAMAL
so preciso saber como ao fazer uma requisição de chamada, authenticar o
usuário SIP no openser (opensips)
pq hj do jeito informado anteriormente nao está funcionando.
So faco ligacao ramal, qd tento fazer ligacao local ou ddd ou ddi, ele
não consegue se autenticar no openser

---
Marcel Morais Luna
Analista de Redes UFBA.