[AsteriskBrasil] RAMAIS EXTERNOS (INTERNET)

Marcelo Barboni marcelobarboni em hotmail.com
Terça Fevereiro 3 20:08:40 BRST 2009

o ASTERISK está Atrás de NAT ???

From: romuloreuwsaat2 em hotmail.comTo: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.orgDate: Tue, 3 Feb 2009 19:33:27 -0300Subject: [AsteriskBrasil] RAMAIS EXTERNOS (INTERNET)
Olá, tenho uma central Voip usando asterisk, e quando conecto atravéz da internet meus ramais,por softphone, o áudio do ramal que estou utilizandoatravés da internet, não é ouvido do outro lado, no casonos telefones IP'S que tenho na empresa...Já verifiquei que, na rede local, funciona perfeitamente,porém fora dela, pela internet, não é recebido o áudio desse ramal nos demais ramais da minha rede interna...Teria alguma porta ou protocolo utilizado que talvez mesmocomo direcionamento de portas que fiz em meus roteadores,que pudesse resultar nisso??Ps: Ouço normalmente o áudio gerado dos ramais da minharede interna quando me atendem ou me ligam da rede localpara meu ramal na internet...Somente não é ouvido o que digo, fora da rede local..