[AsteriskBrasil] RAMAIS EXTERNOS (INTERNET)

jose jasanchez em terra.com.br
Quarta Fevereiro 4 08:57:30 BRST 2009

coloque dentro do sip.conf
[general]

bindport = 5060 ; Port to bind to (SIP is 5060)

bindaddr = 0.0.0.0 ; Address to bind to (all addresses on machine)

nat=yes

externip = XXX.XXX.XXX.XXX ;ip da sua banda larga

localnet = 192.168.0.255/255.255.255.0 ;ip da rede interna

disallow=all

allow=ulaw

allow=alaw

allow=g729