[AsteriskBrasil] problema ao transferir ligação

Samuel Peres samuel.peres em gmail.com
Sexta Fevereiro 6 14:43:46 BRST 2009

Saudações a todos da lista,

                Sou novo na lista e no mundo de telefonia/asterisk, não tem
nem 1 semana que comecei a estudá-lo, portanto acredito que eu entenda mais
de microbiologia do que de asterisk. Tenho uma placa Digium TE122
configurada para usar a sinalização MFC/R2 e estou com um problema referente
a  transferência de ligações do qual não não consegui achar e nem enxergar a
solução. Quando existe apenas um cliente na linha eu consigo transferir esse
cliente para outro ramal SIP normalmente, mas quando existem 2 clientes na
linha, ao tentar transferir o cliente que estava conversando comigo
apertando o botão flash acabo pegando o segundo cliente, assim não consigo
transferir o primeiro. Para voltar a falar com o primeiro preciso apertar o
botão flash novamente do meu telefone. Isso é bem chato! Alguma sugestão
pessoal? Meu extensions.conf está bem simples, vejam:

[entrada]
exten => _XXXX,1,Answer()
exten => _XXXX,n,Wait(1)
exten => _XXXX,n,Dial(${RAMAL},60,tT)
exten => _XXXX,n,Goto(s-${DIALSTATUS},1)
exten => _XXXX,n,Hangup()

exten => s-BUSY,1,(${RAMAL2},60,tT)
exten => s-NOANSWER,n,Dial(${RAMAL3},60,Tt)
exten => s-BUSY,n,Hangup()

[saida]
; Ligacao entre ramais
exten => _XXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN},60)
exten => _XXXX,2,Hangup

; Ligações Locais
exten => _0XXXXXXXX,1,Dial(${TELEMAR}/${EXTEN:1},20,r)
exten => _0XXXXXXXX,2,Hangup

;Ligacoes interubanas
exten => _0XNZZZXXXXXXXX,1,Dial(${TELEMAR}/${EXTEN:1},20,r)
exten => _0XNZZZXXXXXXXX,2,Hangup

;Capturar ligacoes
exten => _10XXXX,1,SET(GLOBAL(PICKUPMARK)=${EXTEN:2})
exten => _10XXXX,n,Pickup(${EXTEN:2}@PICKUPMARK)
include => parkedcalls

ignorepat => 0

Qualquer dica é bem vinda,