[AsteriskBrasil] Ligações demoram chamar

eduardo eduardo em impactovoip.com.br
Segunda Fevereiro 9 11:45:18 BRST 2009

Bom dia, a função do ignorepat é não pausar o som de tom de linha, emulando a mesma configuração quando voce digita o numero 0 na central telefonia, ou seja....manter o padrão que as empresas estão acostumados a utilizar...se não tiver o ignorepat, quando voce digitar o 0 ele cortará o tom de linha
  ----- Original Message -----
  From: Samuel Peres
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, February 09, 2009 7:48 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Ligações demoram chamar

  Olá Daniel!

            Quando eu tiro o telefone do gancho eu já pego linha. No extensions.conf uso o seguinte:

  exten => _0XXXXXXXX,1,Dial(${TELEMAR}/${EXTEN:1},20,r)
  exten => _0XXXXXXXX,2,Hangup
  ignorepat => 0

  Ou seja,  acabo digitando o zero, só que ele é ignorado. Digito zero não para pegar linha e sim por questão de costume. Antes com o PABX analógico eu precisava digitar 0 para pegar linha, mas com o asterisk não. Não sei ao certo qual é vantagem de usar esse "ignorepat" nesse caso.

  Grato pela atenção