[AsteriskBrasil] Problemas com o VMWare-server

Paulo Marcos Soares Rodrigues paulomarcsr em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 13:58:33 BRST 2009

Pessoal,

Sou novo com o asterisk e estou com um problema que pode ser até meio banal
mas que pra um iniciante é bastante chato.

Vamos ao problema: Estou tentando instalar o Asterisk em um Ubuntu
8.04_Server que roda dentro de uma maquina virtual, VMware-server, mas
instalo o pbx sem maiores problemas e ele roda bem, quando reinicio a
maquina virtual o asterisk apresenta um erro "Unable to connect to remote *
asterisk* (does /var/run/*asterisk*/*asterisk*.ctl > *exist*?". Já tentei
instalar o asterisk de varias formas e sempre acontece isso.

Sei que instalar o asterisk em uma maquina virtual não é a melhor maneira de
fazê-lo mas há alguma forma de contornar esse problema?

Muito Obrigado
Paulo Marcos Soares Rodrigues
Eng. de Testes de Software
CTFL - ISTQB Certified Tester