[AsteriskBrasil] Interface Celular x Modem 3G

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Quarta Fevereiro 11 00:13:18 BRST 2009

Oi pessoal,

andei contactando nossos amigos orientais e tenho em maos o preço para até
50 unidades: $105,00

O envio para o Brasil pela DHL custa $50,00/kg.

Até onde eu li, produtos de até $50,00 comprados por pessoa fisica nao tem
incide taxa.

Fora isso o produto vai custar 60% taxa + 18% icms.

$105 x 78% = $186,90

$187 + o custo do envio  fica inviavel..... a nao ser que a empresa de la
declare o custo menor que $50 ai dá certo... vou perguntar isso e aviso
voces...

quem se interessaria em comprar junto caso for vantagem?

*Aplicação*

**

Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier,
inclusive compras realizadas pela Internet.

Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos
do exterior.

Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a
produtos de tabacaria.

*Valor Máximo dos Bens a serem Importados*

**

O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00
(três mil dólares americanos)

*Tributação*

**

*60%* *(sessenta por cento)* sobre o valor dos bens constante da fatura
comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao
transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso
(courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS;

*Obs.:* Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde
que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens
similares;

*Tributação na Importação de Software*

**

Softwares pagam *60% (sessenta por cento)* sobre o meio físico, *somente se
o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal*

**

*Atenção:*

**

*Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o
pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.*

* *

* ** *

*Isenções*

**

a.      Remessas no valor total de até *US$ 50.00 (cinqüenta dólares
americanos)* não pagam impostos, *desde que o remetente e o destinatário
sejam pessoas físicas (presentes)*;

b.      *Medicamentos*, destinados à pessoa física, sendo que no momento da
liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da
receita médica.

c.       *livros, jornais e periódicos impressos em papel* não pagam
impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

*Pagamento do Imposto*

**

Na hipótese de utilização dos *correios*, para bens de até US$ 500.00 o
imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem
qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário
deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de *empresas de transporte internacional expresso,
porta a porta (courier)*, o pagamento do imposto é realizado pela empresa de
courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das
parcelas a ser paga à empresa;

*Obs.: *Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação
normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos
correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o
destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

*Base legal*

  Decreto 2498/98<http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Decretos/Ant2001/Ant1999/Dec249898.htm>

Art. 20.do Decreto
2498/98<http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Decretos/Ant2001/Ant1999/Dec249898.htm#Art.%2020.>