[AsteriskBrasil] as vezes nao recebe as ligaçoes

Deivyn Lytk deivyn em uol.com.br
Quinta Fevereiro 12 10:42:46 BRST 2009

Olá pessoal, mais uma vez venho solicitar a ajuda de vcs.

Eu venho passando por uns problemas estranhos com asterisk q esteja atraz de NAT.

Possuo 3 asterisk em lugares distintos, e quase todo os dias eu tenho problemas no recebimento das ligaçoes VONO, (e tb ja tive esse problema quando usava varphonex), é que as vezes quando a pessoa vai me ligar ela recebe uma mensagem em ingles (como se o asterisk recebesse a ligação mas nao sabe o q fazer com ela) parece q perde a rota de entrada.

Ae eu reinicio o servidor e o roteador e tudo volta ao normal (sabe lá até quando).

Quando eu utilizava o varphonex eu consegui amenizar esse problema, configurando no lugar do DNS o OpenDNS.

O asterisk q estou utilizando no momento é o Elastix.

Se alguem tiver algum palpito do q pode ser esse problema.. eu ficaria muito grato se puder compartilhar comigo..

Abraços.. T+