[AsteriskBrasil] as vezes nao recebe as ligaçoes

eduardo eduardo em impactovoip.com.br
Quinta Fevereiro 12 13:29:53 BRST 2009

poste o contexto que tanto elastic como trixbox quando não encontra rota ele manda para o contexto from-internal e toca o audio informando que destino inexistente em inglês
  ----- Original Message -----
  From: Deivyn Lytk
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, January 12, 2009 9:16 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] as vezes nao recebe as ligaçoes

  Olá pessoal, mais uma vez venho solicitar a ajuda de vcs.

  Eu venho passando por uns problemas estranhos com asterisk q esteja atraz de NAT.

  Possuo 3 asterisk em lugares distintos, e quase todo os dias eu tenho problemas no recebimento das ligaçoes VONO, (e tb ja tive esse problema quando usava varphonex), é que as vezes quando a pessoa vai me ligar ela recebe uma mensagem em ingles (como se o asterisk recebesse a ligação mas nao sabe o q fazer com ela) parece q perde a rota de entrada.

  Ae eu reinicio o servidor e o roteador e tudo volta ao normal (sabe lá até quando).

  Quando eu utilizava o varphonex eu consegui amenizar esse problema, configurando no lugar do DNS o OpenDNS.

  O asterisk q estou utilizando no momento é o Elastix.

  Se alguem tiver algum palpito do q pode ser esse problema.. eu ficaria muito grato se puder compartilhar comigo..

  Abraços.. T+

  __________ Informação do NOD32 IMON 3843 (20090210) __________

  http://www.eset.com.br

  Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
  http://www.neodroid.com

  http://www.voipmania.com.br