[AsteriskBrasil] Redundancia de energia

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Quinta Fevereiro 19 11:34:37 BRT 2009

Olá Flávio,

  A questão é outra então, já que você pode utilizar as interfaces FXS
diretamente no servidor. Se escolheu utilizar um aparelho externo
(ATA), então certamente será necessário mantê-lo alimentado também.

  Você pode centralizar tudo, garantindo a alimentação do rack onde
todos os equipamentos relacionados estariam instalados, por exemplo.

  Sobre justificar o investimento, isso vai da percepção de risco do
cliente. Você não pode omitir sua existência, mas também não pode se
responsabilizar. É uma decisão do contratante, que vai analisar quanto
lhe custaria uma eventual parada na hora de decidir se vale a pena
investir em UPS ou não.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.