[AsteriskBrasil] Desenvolvimento DigiVoice informa uma Nova versão de Voicerlib e Channel Driver para Asterisk

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 15:47:28 BRT 2009

Eduardo Assis - Pro Redes escreveu:
> Em uma E1 de 30 canais, teríamos que ter uma opção de mandar para a operadora quais linhas queremos somente receber ligações e quais queremos somente fazer;
>
> Exe:
>
> Das 30 Linhas, quero receber nas 20 primeiras 1-20 e somente fazer ligações da 21-30.
>
> Mas tenho que mandar uma informação para a Operadora não me mandar ligações da 21-30.
>
> Posso separar em grupos, 1-20 e 21-30, e quando chegar ligações pela 21-30 cair em um contexto que não existe, mandando uma desconexão para operadora.

> [...]

Só por curiosidade: qual a motivação para efetuar essa configuração de
somente receber em 20 canais específicos e efetuar em outros 10 canais ?

Porque se fosse para limitar X canais entrantes e Y canais saintes é só
fazer em dialplan com group count por exemplo. Mas nesse caso tanto faz
o número do canal em si, cada canal pode ser tanto entrante quanto
sainte, o que interessa é a quantidade de cada tipo no momento.

  Leonardo