[AsteriskBrasil] ramais externos sip

Pedro alphamyr em hotmail.com
Sábado Fevereiro 21 08:59:20 BRT 2009

Um Viva a todos os amigos,

Bom estou com um pequeno problema, recentemente resolvi instalar o TRIXBOX na minha maquina pra testar o sistema do ASTERISK, PBX etc. Instalei tudo tranquilo, configurei, e adicionei os ramais SIP. Os ramais dentro da minha rede interna funcionam todos perfeitamente, consigo ligar de todos para todos e ouvir claramente. Sendo assim resolvi partir para ligações fora da rede interna infelizmente meu problema mora ai, eu até consigo ligar para um ramal externo só que minha voz não sai do outro lado e muito menos a voz do outro ramal chega aos meus ouvidos. Então galera o que pode ser? Eu ainda sou cru no assunto então não sei onde focar minhas buscas.

(obs: A configuração do NAT está ok, consigo conectar ramal SIP externo e interno tranquilamente.)

Att,

Pedro Henrique