[AsteriskBrasil] RES: ramais externos sip

Silvio Duclos silvio em tospeak.com.br
Sábado Fevereiro 21 09:22:35 BRT 2009

Bom dia,

Libere as portas de 10000 a 20000 no seu firewall e teste novamente.

Silvio Duclos

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Pedro
Enviada em: sábado, 21 de fevereiro de 2009 08:59
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] ramais externos sip

Um Viva a todos os amigos,

Bom estou com um pequeno problema, recentemente resolvi instalar o TRIXBOX
na minha maquina pra testar o sistema do ASTERISK, PBX etc. Instalei tudo
tranquilo, configurei, e adicionei os ramais SIP. Os ramais dentro da minha
rede interna funcionam todos perfeitamente, consigo ligar de todos para
todos e ouvir claramente. Sendo assim resolvi partir para ligações fora da
rede interna infelizmente meu problema mora ai, eu até consigo ligar para um
ramal externo só que minha voz não sai do outro lado e muito menos a voz do
outro ramal chega aos meus ouvidos. Então galera o que pode ser? Eu ainda
sou cru no assunto então não sei onde focar minhas buscas.

(obs: A configuração do NAT está ok, consigo conectar ramal SIP externo e
interno tranquilamente.)

Att,

Pedro Henrique