[AsteriskBrasil] Asterisk + Intelbras

Danillo Reis dampar em gmail.com
Sábado Janeiro 3 00:42:21 BRST 2009

Prezado,Veja o que pode estar ocorrendo:
EX:
 O seu ramal conectado a FXO é o 20 ( exemplo ), e vc esta ligando para um
ramal SIP extensão 30 ( exemplo), este ramal deve existir no PABX. Em
centrais analógicas de pequeno porte deve-se verificar a quantidade de
digítos e prefixos suportados pelo PABX, se o PABX suporta até 2 dígitos e
ramais tem que começar com o prefixo 2 por exemplo um PABX de 8 ramais
começando no ramal 20 ele vai interpretar que ultimo ramal é o 28 e não
manda sinalização acima disso, a não ser que seja um PABX que tenha
possibilidade de instalar DDR para configuração dos ramais o que é
improvável em PABX de pequeno porte.

Eu aconselho vc fazer o inverso, instalar uma placa FXS no ASTERISK e
liga-la na posição de tronco do PABX, configurando uma rota de acesso a este
tronco. Assim quando um ramal PABX ligar para um ramal SIP o PABX pode
mandar até 19 digitos para sinalização como se fosse uma ligação esterna.

att,

Danillo M P Reis - Analista Redes e Telecom
OPEN WAY I.T.
(12) 8126-7981
skype: danillo.mpreis