[AsteriskBrasil] Duvida para call center

Wagner Nunes nunes_wagner em yahoo.com.br
Terça Janeiro 6 12:18:36 BRST 2009

Fala meu, beleza?

Cara, eu tenho um caso parecido, um cliente com algumas localidades
espalhadas pelo pais, E1 em algumas delas, vono em todas pra saida de
ligações, gravação de chamadas, todas as localidades interligadas por
uma mpls, em fim, oque fiz para resolver o problema de bilhetagem em
gravações foi o seguinte:

Bilhetagem no mysql. Foi soh editar o cdr_mysql.conf apontando pra uma
maquina onde centralizei a base de dados.

Criei uma ferramenta em php pra consultar o cdr e as gravações ( que
estão cada uma em seu respectivo asterisk)

Cada asterisk tem um diretorio no apache que faz referencia a
/var/spool/asterisk/monitor.

Quando alguem precisa ouvir ou baixar uma gravação, consulta na
ferramenta que busca o audio no asterisk que fez ou recebeu a ligação,
via http mesmo.

Bom, a ideia deste cenário é a segunte: Distribui a sua operação,
centraliza a ferramenta de controle.

Espero que isso ajude.

Abraços.

--