[AsteriskBrasil] Usar PABX Analógico via VOIP??

João Paulo - LuockNET - VOIP voip em luock.net
Quarta Janeiro 7 01:55:07 BRST 2009

Boa noite,

Gostaria de uma ajuda para montar a seguinte solução:

Cenário:

Empresa com PABX Analógico com 8 linhas e 16 ramais.

Gostaria de saber se existe alguma forma de tornar 1 destes ramais
acessíveis por VOIP.

Pensei em fazer da seguinte forma: Ligar 1 ramal a um adaptador configurado
como um ramal de um servidor Trixbox. Digamos que o usuário com ramal 2000
do trixbox ligue para o ramal 2010 (ATA), ele consiga falar com os ramais
analógicos do PABX Analógico.

Não sei se fui bem claro, mais existe alguma forma de fazer isto?

No aguardo da ajuda de todos.

Feliz 2009.